Boas Notícias para Aquecer o Mercado Imobiliário

 

Ontem, 20 de Agosto, o governo federal divulgou novas medidas para aquecer o mercado imobiliário.

Segundo o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, “Vai ser mais fácil comprar imóvel financiado”.  Por meio de media provisória, o governo vai simplificar a retirada de certidões em cartórios para um único cartório. O ministro disse: “Quando você vai fazer uma transação imobiliária financiada, tem que tirar um monte de certidão em um monte de cartórios. Vamos concentrar em um único cartório”. Segundo ele, esse processo oferece segurança jurídica e facilita o trabalho do comprador do imóvel. “Dá segurança jurídica porque você vai ter um panorama de todas as transações desse imóvel. Não tem possibilidade de furo”.

Também foi anunciado pelo governo um estímulo aos empréstimos conhecidos como home equity, que dão o imóvel como garantia de pagamento. Cerca de 3% dos recursos da poupança serão utilizados nesse formato de financiamento. Se essa medida for aprovada pelo Conselho Monetário Nacional, isso deve representar aproximadamente mais R$ 16 bilhões em novas operações. Segundo Mantega, o financiamento ficará mais barato e o juro também.

Por fim, para as instituições financeiras que oferecem financiamento imobiliário, o Ministro anunciou a criação de um novo papel que pretende oferecer mais garantias do que outros títulos.

Você pode ter mais informações sobre essas notícias acessando: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-vai-diminuir-a-burocracia-na-aquisicao-de-imovel-financiado,1546818

Fonte: estadao.com.br

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Blog Corporativo. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>